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Faça download das atas das reuniões e comunicados abaixo:

09/04/2018 – E-mail com a CEF
05/08/2016 – Ata de reunião módulo 2
29/07/2016 – Convocação Extraordinária
26/02/2016 – Justificativa módulo 2
26/02/2016 – Ata de reunião módulo 2
15/01/2016 – Ata de reunião módulo 2
13/11/2015 – Ata de reunião módulo 1 e 2
15/10/2015 – Carta Resposta para Caixa Econômica Federal
25/09/2015 – Ata de reunião módulo 2
28/08/2015 – Ata de reunião módulo 1 e 2
31/07/2015 – Ata Caixa Econômica Federal
24/07/2015 – Ata de reunião módulo 2
Comunicado Casa Nossa Mogi


COMUNICADO DE 08/08/18 ÀS 07:30

Noely, boa tarde
Vc consegue me explicitar quais alterações foram solicitadas, e por quem ?
e qual o prazo que temos entre estas novas definições, entrar com a solicitação na Matriz (o pedido não era pra ser
feito em SP, agora tem que ir pra Brasília?) e a resposta da Caixa ?
na verdade, o que preciso saber é, pela previsão de Vcs, qdo as obras retomariam ?
grato
Luiz Alexandre Mucerino
___________________________
De: Noely Melo dos Anjos Garcia
Enviado: quarta-feira, 1 de agosto 19:11
Assunto: RES: posição atualizada da retomada das obras do Água Marinha
Para: Luiz Alexandre
Cc: Romenia Janaina Figueredo Pedreira
Boa noite Luiz!
Ontem tivemos reunião na GIHAB e algumas alterações deverão ser feitas após visita da engenharia ao
empreendimento a ser agendada nos próximas dias.
Dependemos da finalização para submetermos à apreciação da Matriz.
Grata,
Noely Melo dos Anjos Garcia
Gerente de Clientes e Negócios
REOCC – RF Plataforma Op.Constr.Civil
CAIXA – Superintendencia Santana/SP

____________________________
De: Luiz Alexandre
Enviada em: quarta-feira, 1 de agosto de 2018 15:25
Para: Romenia Janaina Figueredo Pedreira; Noely Melo dos Anjos Garcia
Cc: Milka Geres; Marcelle Muniz – Ecoplano
Assunto: posição atualizada da retomada das obras do Água Marinha
Romenia, Noely, boa tarde
O ultimo boletim que recebi de Vocês foi de 03/07, quase 30 dias atrás …..
Qual a posição atual para retomada das obras do AM ?
No aguardo
Grato
Eng. Luiz Alexandre Mucerino


COMUNICADO DE 10/07/18 ÀS 07:41

Aos
Mutuários do empreendimento Água Marinha – Módulo I

Prezados senhores,

Informamos abaixo posição atualizada das providências para retomada da obra do Residencial
Água Marinha, para ciência dos moradores:

Habitação e Infraestrutura não incidente:

Representantes da área de engenharia da Caixa, Seguradora Berkley, Predial Suzanense e
Superintendência Santana se reuniram dia 19/06 para discutirem últimos detalhes para
retomada da obra deste empreendimento.
Foram expostas ali as providências adotadas pela Construtora junto ao SEMAE que juntos
estão concluindo projeto que viabilizará a retomada das obras de infraestrutura externa.
Está prevista a apresentação do projeto aprovado em 40 dias.
Uma vez aprovado o projeto com a anuência das partes envolvidas, a proposta de aporte para
conclusão da obra seguirá para apreciação e aprovação do Comitê da Matriz da Caixa.
Novas informações serão imediatamente repassadas a essa Comissão de Representantes.

Atenciosamente,

Noely Melo dos Anjos Garcia
Gerente de Clientes e Negócios
REOCC – RF Plataforma Op.Constr.Civil
CAIXA – Superintendencia Santana/SP


Sr(a)s, boa tarde
Continuo insistente e reiteradamente a cobrar da CEF uma posição sobre o empreendimento Água Marinha. Infelizmente as
respostas demoram, e quando vem, só com evasivas, nada de objetivo.
Seja como for, a cada informação, email, etc enviado ou recebido, que entender relevante Vocês terem conhecimento, Vocês
serão informados no nosso site.
Grato
Luiz Alexandre Mucerino
______________________________

*Dia 18/05/18*
Luiz,
Ainda estamos aguardando retorno do Semae, o que já foi informado anteriormente.
A única novidade infelizmente é a do extrato.

Noely Melo dos Anjos Garcia
Gerente de Clientes e Negócios
REOCC – RF Plataforma Op.Constr.Civil
CAIXA – Superintendencia Santana/SP
______________________________

*Dia 16/05/18*
Luiz,
Bom dia!
A última movimentação em todo o processo é que a GIHAB conseguiu na semana passada o extrato do INSS necessário para
legalização do empreendimento.
Quanto a infra externa ainda não acrescentaram nova informação.

Att
Noely Melo dos Anjos Garcia
Gerente de Clientes e Negócios
REOCC – RF Plataforma Op.Constr.Civil
CAIXA – Superintendencia Santana/SP
______________________________

*Dia 08/05/18*
Luiz,
Boa noite!
Sei que solicita uma reunião com a Romênia, porém ela não conseguirá te atender porque entrará em férias na próxima semana e
está com a agenda tomada.
Amanhã à tarde terei reunião com a Berkley e Gihab para atualizar o status das providências que vem sendo adotadas para retomada
de obra.
Se quiser pode me ligar amanhã no final da tarde que atualizo as informações para você.

Bom descanso.
Noely Melo dos Anjos Garcia
Gerente de Clientes e Negócios
REOCC – RF Plataforma Op.Constr.Civil
CAIXA – Superintendencia Santana/SP


ANEXO DE 24/10/2017
– Notificação enviada para CEF
Segue anexo aqui!


COMUNICADO DE 09/03/18 ÀS 07:42

Prezad@s,

Depois de longos meses sem nenhuma posição oficial da Caixa – apesar dos nossos insistentes apelos e das reuniões pessoal/te com a Sra. Noely e a última tb na presença da Sra. Romênia que assumiu o posto da Sra. Ana Lucia – recebemos e retransmitimos abaixo cópia do documento enviada pela Caixa aos mutuários do módulo I.

Que, como já informado anteriormente, sem a retomada para término das obras deste módulo, mas e principalmente das da infraestrutura não incidente, não haverá nem a análise para a eventual liberação do financiamento para as obras do módulo II.

Tão logo tenhamos mais alguma informação colocaremos no nosso site.

Por enquanto, e como sempre, nenhuma informação conclusiva, nem datas ou responsabilidades.

Grato

….” Aos

Mutuários do empreendimento Água Marinha – Módulo I

Prezados senhores,

Informamos abaixo posição atualizada das providências para retomada da obra do Residencial Água Marinha, para ciência dos moradores:

Habitação:

O setor de engenharia agendou reunião com a Predial Suzanense dia 08/03 para tratar de novos aspectos da operação.

Infraestrutura não incidente – Parte destinada à Coleta de Esgoto, Fornecimento de Água e pavimentação do entorno, incluindo reservatório de água originalmente previsto para estar em área privada, além da obra de aterro na lateral do empreendimento pra suportar passagem de rua asfaltada prevista no projeto aprovado na prefeitura.

No dia 05/03 a EAC representante da Berkley, prestou esclarecimentos sobre as diversas alterações que foram feitas no orçamento.

Baseados nestas últimas informações, visando obter esclarecimentos e parceria do Semae / Prefeitura do Município de Mogi das Cruzes, a Caixa Econômica Federal estará expedindo Ofício a ser apresentado àqueles Órgãos em 07/03/2017.

Dia 12/03, enviaremos novo Boletim atualizado para divulgação de novas informações.”

Os ofícios foram entregues ontem e aguardamos retorno daqueles órgãos.

Att

Noely Melo dos Anjos Garcia
Gerente de Clientes e Negócios
REOCC – RF Plataforma Op.Constr.Civil
CAIXA – Superintendencia Santana/SP


COMUNICADO DE 23/10/2017 ÀS 09:53

Prezados

Vocês tem acompanhado – e apoiado – a nossa luta constante para podermos “desenrolar” a 2ª e última fase do empreendimento Água Marinha junto à Caixa Econômica Federal.
Desde a(s) nossa(s) Assembleia(s) em Mogi (de 05/08/2016), inúmeras reuniões, cobranças, expectativas, promessas feitas pela Caixa – pra nós e pra Vocês, que resultaram “em nada”.

Inclusive nossa convocação – com o comparecimento de quase todos os Clientes do AM2 nos dias 05,06 e 07 de Abril/2017 e 02/05/2017 passado na presença da Constepav (a construtora interessada em executar o saldo das obras, depois de um longo processo de negociação da nossa parte com eles, incentivado e com o total conhecimento e participação da Caixa). A Caixa sinalizou e gerou a perspectiva de que teríamos uma rápida definição para retomada do empreendimento, mas que acabou se mostrando, mais uma vez, uma absoluta perda de tempo – pois esta nunca cumpriu com absolutamente nada do que se comprometeu.

A Caixa atualmente não fornece qualquer solução para o empreendimento.
Justificam esta falta de solução, a necessidade de aprovar “antes” o término das obras da 1ª fase do AM e das obras não incidentes, obras estas cobertas por apólices de seguro – obrigatórias, não considerando o fato de que o Agua Marinha é um empreendimento único, dividido em fases, dentro do programa MCMV.

A falta de entrosamento e compromisso, seja internamente da Caixa, da área de “negócios”, mas e principalmente da engenharia, com a seguradora Berkley, através da sua preposta técnica – 3AAM e da própria corretora PAR – que aliás a própria Caixa é sócia.
Uma irresponsabilidade e incompetência total, a partir inclusive do mais básico, que é no cumprimento dos prazos com o que simplesmente não se comprometem.

Este cenário é agravado, pela adesão de profissionais que atuavam no caso ao plano de desligamento voluntário, que provocou a perda da mínima interlocução que (mal) tínhamos (Ana Lúcia, Armeny, Sergio Cançado e assim vai…).

A Caixa como líder deste processo – e em absolutamente nada isentando as demais instituições que estão direta ou indiretamente envolvidas neste assunto – é a representação cabal da absoluta incompetência e ineficiência de um órgão público!

Já vamos para o 2º ano com as obras paralisadas – apesar de todas as recomendações e avisos por nós feitos desde o início das obras do AM1 de que, sem providencias em tempo da Caixa, isto assim “terminaria”!
Tudo devida e amplamente registrado – inclusive com as informações mais relevantes sendo sempre prestadas neste site (e no do AM1).

Diante disto, reforçamos que continuamos a cobrar da Caixa, através da Superintendente da SR Santana, Sra. Ana Flávia Nogueira, e a seguradora Berkley, através do seu diretor responsável junto ao empreendimento, Sr. Frank Bozic Junior para imediata e expressa manifestação em relação ao término das obras do AM1 e as obras não incidentes – que afetam diretamente a contratação do financiamento do AM2, e que, desde o sinistro é de única e inteira responsabilidade da Caixa.

Apesar de todas as nossas tentativas amigáveis de solução, e ante a evidente desídia da Caixa, passaremos a analisar a adoção de medidas que se fizerem necessárias para que a Caixa cumpra e faça cumprir sua obrigação e da Cia Seguradora.
Seja como for, e antes deste encaminhamento, se necessário agendaremos uma nova Assembleia – aguardem esta eventual convocação.

Grato
Milka Geres


COMUNICADO DE 20/06/2017 ÀS 16:15

Prezados Clientes,

Recapitulando e atualizando Vocês dos últimos fatos:

– nesta “luta” permanente e insana a Caixa e suas prepostas promovam a entrega definitiva das obras para os Clientes do Água Marinha – 1ª fase (das 176 unidades financiadas) e da contratação do financiamento para as obras da fase final (128 unidades), desde final de maio passado estamos aguardando a posição da preposta da seguradora – da empresa “3AAM” (que conduz os trabalhos em nome da seguradora Berkley), sobre as obras não incidentes, dos serviços a serem executados, licenças e prazos (água e esgoto/Semae – Prefeitura e rua de acesso/Prefeitura);

– Foi contratada a empresa EAC – em continuidade ao que vínhamos dando andamento, desde a época das obras da 1ª fase do Água Marinha, que estão sob total e única responsabilidade da Berkley – 3AAM/Caixa;

– a solução definitiva destas obras não incidentes é condição imposta pela Caixa, para a liberação para execução e término inclusive destas obras prediais (lembrando que o empreendimento tem 2 apólices de seguro, para as obras não incidentes, e para o término das obras prediais, além do saldo de financiamento contratado pela Casa Nossa à época junto a Caixa);

– por sua vez, a acima referida solução também é condição imposta pela Caixa, para a contratação do financiamento das demais unidades do Água Marinha – já que a solução destas obras não incidentes atenderá todas as unidades do empreendimento;

– assim e enquanto esta solução Berkley/Caixa não se efetive, estamos impedidos de dar continuidade nesta contratação do financiamento para as unidades remanescentes – estando de “mãos amarradas”, sem nenhuma ingerência para agilizar esta solução, pois as apólices de seguro e o saldo a receber das obras estão vinculados à 1ª fase do Água Marinha e à Casa Nossa que foi destituída do empreendimento;

– a demora na solução agrava o empreendimento uma vez que as obras não terminadas se deterioram claramente – inclusive em algumas situações com algum risco nas contenções nas divisas em função das chuvas, agravando ainda mais, custos e prazos – lembramos que mandamos a 1ª notificação oficial para a Caixa em outubro de 2015 e desde então aguardamos uma solução!!!;

– do mesmo modo, em relação à Constepav, oficialmente designada como responsável para levar adiante as demais unidades do empreendimento – não há como dar sequência ao programado com Vocês, enquanto o assunto das obras não incidentes e do término das obras da 1ª fase não forem resolvidos.
Mesmo a disponibilidade da Constepav, de colaborar na solução acima – que poderia agilizar este encaminhamento, aparentemente foi descartada pela Caixa. Porém esta continua à disposição no que puder colaborar e agilizar, principalmente pelo fato de que é praticamente inviável, no mesmo canteiro de obras, termos mais de uma empresa!

Seja como for, continuamos a trabalhando na cobrança das soluções e dispostos sempre a ajudar na busca de agilizar a solução definitiva. Diante do fato de não termos nenhuma ingerência, nos resta continuar promovendo a cobrança, em nome de todos os Clientes na busca desta solução definitiva.

Temos informações que nos levam a acreditar que devemos estar perto desta solução – embora ainda sem novos prazos e datas.
Tão logo tenhamos alguma nova informação digna de nota, passaremos a Vocês.

Grato


COMUNICADO DE 30/05/2017 ÀS 10:15

Sr(a)s, bom dia

Conforme combinado, antecipamos e terminamos as entrevistas preliminares agendadas.

Mas ainda aguardamos uma posição definitiva das obras não incidentes – finalizando inclusive a documentação para regularização destas não incidentes junto aos órgãos públicos, assim como do término das da 1ª fase, que como já ratificado anteriormente e por inúmeras vezes, são condições resolutivas segundo a Caixa para a contratação da 2ª fase do Água Marinha, para atualizarmos toda a documentação, certidões e demais tramites do empreendimento e com cada Cliente, para a assinatura do financiamento com os Compradores.

A coordenação deste assunto, está sob responsabilidade da 3AAM, empresa preposta contratada pela seguradora Berkley, tendo a Caixa e o empreendimento como seus beneficiários finais.
Assim e apesar disto não estar sob nossa direção, temos envidado todos os esforços possíveis – e além – para colaborar e agilizar neste encaminhamento, mas infelizmente a Caixa insiste em só começar a tratar deste financiamento da 2ª fase, após a solução retro mencionada – que tem como previsão, o próximo mês.

Portanto, neste momento, precisamos aguardar este novo prazo estimado.

Grato

Eng. Luiz Alexandre Mucerino


COMUNICADO DE 26/04/2017 ÀS 09:23

Sr(a)s, bom dia

Como ainda não sabemos que proporção e abrangência podemos ter com a greve geral prevista para a próxima 6ª, dia 28 – quando prevíamos encerrar as entrevistas do grupo 3, as eventuais entrevistas neste dia poderão ser remanejadas para a semana seguinte.
Independente do nosso contato via Milka com Vocês, fiquem tb atentos às informações aqui postadas, ou na dúvida, nos contatem.
Grato

Eng. Luiz Alexandre Mucerino


COMUNICADO DE 20/04/2017 ÀS 16:39

Sr(a)s, boa tarde

Terminadas as entrevistas pela Constepav com os Clientes dos grupos 1 e 2, na próxima semana até o dia 28 próximo, faremos as entrevistas com os Clientes do grupo 3.
Ficando para a seguinte as entrevistas finais – grupo 4, com os Clientes que compraram sem financiamento pela Caixa (à vista, vendas diretas, outras).

A Milka já está agendando as do grupo 3, e do grupo 4 – final.

Por favor, mantenham seus cadastros atualizados – e entrem em contato com a Milka, caso não sejam contatados até a próxima 3ª pelo tel : 011.5093.0644, para este agendamento.

As tratativas relativas as obras não incidentes, assim como o término das obras da 1ª fase – que são preponderantes para a contratação do financiamento Caixa para a 2ª fase, aparentemente estão perto de uma solução definitiva, cujo ok final será dado pela própria Caixa.

Assim, só depois de finalizado este levantamento com a totalidade dos Clientes – dos 4 grupos, e do ok final da Caixa, em relação as obras de termino e não incidentes da fase 1 e da contratação do financiamento da fase 2, serão encaminhados os novos contratos e distratos.

Grato

Eng. Luiz Alexandre Mucerino


COMUNICADO DE 29/03/2017 ÀS 13:08

Senhore(a)s, boa tarde

Início da próxima semana a Constepav, através da Milka (para facilitar e por já conhecer cada Um de Vocês) agendará reunião individual com cada Cliente da 2ª fase, em Mogi.
Por favor, atualizem seus endereços e telefones conosco.

Embora ainda não tenhamos o ok final da Caixa em relação à liberação do financiamento prometido para a Constepav – estamos infelizmente no mesmo ponto com a Caixa – como informado anteriormente, daremos andamento na atualização de todos os trâmites necessários com cada Um/unidade, para que, tão logo esta liberação ocorra, possamos rapidamente assinar e entregar os documentos definitivos, certidões e outros necessários para dar andamento 2ª fase do Água Marinha (inclusive distratos) – que esperamos aconteça ainda no próximo mês.

Mais uma vez agradeço a Tod@s pelo apoio e compreensão.

Grato

Luiz Alexandre Mucerino


COMUNICADO DE 17/03/2017 ÀS 12:35

Senhore(a)s, bom dia

Infelizmente até o presente momento não obtivemos da Caixa a autorização formal para retomar o encaminhamento com os Clientes da 2ª fase, conforme prometido.
Diferente do que havia sido combinado pela Caixa (e que repassamos a Vocês), que esta autorização, mesmo condicionada a resolver definitivamente o término das obras da 1ª fase e não incidentes, deve aguardar a solução definitiva da 1ª fase e das obras não incidentes.
Tínhamos agendada uma reunião na 6ª passada com a Superintendência da SR Santana/Caixa – para esclarecer este assunto e outros que impactam diretamente o nosso financiamento e a retomada das obras (no nosso caso, da 2ª fase), que acabou sendo cancelada, e apesar da nossa insistência, até o presente momento não foi remarcada.

Por outro lado, e até onde conseguimos apurar – pois não temos, nem nos deixam ter nenhuma participação e/ou ingerência nas questões da 1ª fase mais, sabemos que a preposta da seguradora Berkley – a 3AAM já liberou a concorrência para a retomada das obras da 1ª fase, e, em breve, deve liberar tb a concorrência para as obras não incidentes.
Ou seja, imagino que definida(s) a(s) construtora(s) que deve(m) ser contratadas para tais obras e vencidos os trâmites burocráticos desta contratação, não restará mais empecilho algum para que a contratação do financiamento da 2ª fase seja liberado.
O “único problema”, é que nada tem prazo firme, que nos permita ter uma projeção mínima de quando as etapas acima serão cumpridas, até a efetiva retomada da(s) obra(s).
E apesar do “discurso” da Caixa ser que não interfere nas decisões da seguradora – que é só o “agente financeiro”, o fato é que, nada se encaminha sem o aval, participação, opinião, regras e a burocracia da Caixa – e nisto, infelizmente, como sempre, dependemos da “boa vontade” deles.

Seja como for, e mesmo sem termos estes prazos previsíveis – e acho agora inviável cumprirmos o prazo previsto de abril próximo para retomada das obras, como chamar cada Cliente vai demandar algumas semanas, decidimos internamente – com a Constepav, que a partir da semana de 26/03, retomaremos as entrevistas, para que quando tenhamos o ok final da Caixa, já estejamos com tudo “quase pronto” para a assinatura do financiamento (distratos, etc).

No decorrer da próxima semana, a Milka entrará em contato com cada Um de Vocês, para agendar o dia e horário das entrevistas – que serão em Mogi, em local ainda a definir.

Embora não como previsto, estamos caminhando para uma solução final e definitiva do empreendimento.
Agradeço a Tod@s pelo apoio e compreensão.

Grato


COMUNICADO DE 24/02/2017 ÀS 15:04

Senhore(a)s, boa tarde

A Caixa – SR Santana para nos autorizar a retomar o encaminhamento da 2ª fase com Vocês – conforme informamos anteriormente, dependia da entrega em tempo hábil, de uma reavaliação do terreno objeto deste financiamento, de responsabilidade da Gihab – engenharia.
Como esta só foi enviada ontem, e não houve tempo hábil para a SR emitir tal autorização ainda hoje, portanto, não teremos tempo para, cumpridas as exigências dos prazos legais para as convocações, começar a agendar as entrevistas com Vocês a partir de 06/03 como previsto inicialmente.

Mas e independente disto, esta veio com um valor diferente do que havia sido considerado inicialmente – que talvez nos obrigue a pedir novamente uma “nova reavaliação”.
Que gostaríamos de evitar – para não termos que aguardar mais este novo prazo, não previsto.

Seja como for, pode ser que possamos pedir esta “nova reavaliação” durante o processo de entrevistas com Vocês, para evitar mais prazos adicionais.
Se isto for possível, ou tenhamos outro modo de evitar esta “nova reavaliação” – que não afeta a Vocês diretamente, mas o fluxo de caixa da obra e as condições negociadas com a nova construtora, acredito que até o final da semana que vem tenhamos esta autorização da SR, e assim, agendaríamos as entrevistas – atendido o prazo legal de 10 dias corridos da convocação – logo a seguir.

Todos os trâmites relativos às obras não incidentes (e de término da 1ª fase) estão evoluindo dentro do previsto pela contratada (EAC) da seguradora/gerenciadora (Berkley/3AAM), de tal modo que, até meados de março, finalmente tenhamos isto encaminhado para contratação – que como disse anteriormente, temos que aguardar isto resolvido, pois isto impacta diretamente a assinatura do financiamento da 2ª fase.

Mas, se isto acontecer como previsto, ainda acredito ser possível, o empreendimento ser retomado em abril próximo.

Grato

Eng. Luiz Alexandre Mucerino


COMUNICADO DE 16/02/2017 ÀS 11:55

Senhore(a)s, bom dia

Há compromisso por parte da Caixa – SR Santana, de que até meados da próxima semana, tenhamos uma autorização formal para retomar com os Clientes da 2ª fase os procedimentos legais para a contratação do novo financiamento, com a nova empresa incorporadora/construtora Constepav (e os eventuais distratos & outras pendências, para os que não quiserem continuar no empreendimento) – isto cumprido, prevemos agendar as devidas entrevistas, na semana seguinte ao carnaval.

Financiamento este que será formalmente assinado, para início das obras da 2ª fase, a partir da solução definitiva do Agua Marinha como um todo – particularmente das obras não incidentes (água, esgoto e arruamento).

Grato


COMUNICADO DE 03/02/2017 ÀS 08h08
Prezados Clientes :

Estivemos reunidos ontem na engenharia da Caixa/Gihab, na presença inclusive da Sra. Ana da SR Santana, dando prosseguimento aos tramites técnicos administrativos necessários para prosseguimento do Água Marinha.
Devemos ter outra, na próxima semana, quando esperamos esclarecer principalmente os aspectos legais do empreendimento, que nos permitam chamar individualmente os Clientes da 2ª fase, ainda dentro dos prazos inicialmente previstos.
Assim e em função destes necessários esclarecimentos, só agendaremos nossa próxima reunião com a Comissão, após isto resolvido – portanto temos que aguardar a Caixa.
Todos os demais tramites técnicos – infra não incidente e outros, conforme informado anteriormente, seguem bem e dentro dos prazos previstos.

Tendo novidades, manteremos todos devidamente informados.
Grato, abs


COMUNICADO DE 26/01/2017 ÀS 11h00

Sr(a)s, bom dia

Antes de tudo, desejando a Tod@s, que 2017 seja o ano que sonhamos e precisamos – inclusive com a solução definitiva do Água Marinha !

Nestes pouco mais de 30 dias, desde o último comunicado, o encaminhamento de uma solução definitiva do Água Marinha, evoluiu (razoavelmente) bem !
Embora ainda tivesse uma “ponta de esperança” em ter tudo encaminhado até o final deste mês, como mencionei, inclusive pelos feriados de final e início de ano, isto não foi, não será possível.

E basicamente porque, a Caixa – através da liderança da engenharia / Gihab – não quer dar nenhum encaminhamento para o empreendimento, que não contemple uma solução definitiva, até a entrega efetiva das unidades para seus Clientes (com todas as licenças, habite-se, averbações & afins) – para todas as 304 unidades (1ª e 2ª fases).

Ou seja, o término das obras da 1ª fase, e a contratação da 2ª fase, está diretamente vinculada, e só será dado andamento, com a solução definitiva das obras não incidentes (água, esgoto e arruamento) – e isto faz parte do contrato da 1ª fase.
Que se por um lado tem “lógica” – é o que vínhamos reinvindicando há mais de 1 ano atrás – depende /dependia do encaminhamento da Berkley com a Caixa, e vice-versa, que só começou a “se mexer”, com medidas concretas, e depois de muita “pressão” da nossa parte, há cerca de 60/90 dias atrás !

Uma situação “esdrúxula”, pois com o acionamento dos seguros, seja das obras não incidentes, seja do término da 1ª fase, “fomos saídos do empreendimento” e, de fato, não poderíamos, nem deveríamos estar “pressionando” nem a seguradora, nem a Caixa – tanto assim que, nem acesso ao empreendimento mais temos !

Seja como for, “fizemos o que precisava ser feito”, e final/te a solução técnica e financeira das obras não incidentes, está sendo definitivamente encaminhada, pela preposta da seguradora, 3AAM, com a EAC – que é a empresa que contratamos há mais de ano atrás, para buscar a melhor solução técnica e financeira que contemplasse a entrega destas obras, devidamente avalizada pela Caixa.

Com previsão de entre 30 e 60 dias do início deste contrato (acho que até meados de março próximo, no máximo) – com a EAC – termos esta definição, para contratação dos serviços pela própria seguradora (que será dada preferência para a Constepav – empresa que fará o empreendimento da 2ª fase) – ainda depende do aval da Prefeitura/Semae, mas acreditamos que não teremos problemas em relação a isto (pelas conversas que temos tido com o poder público desde final de 2015).
Cuja contratação deverá ser feita conjuntamente, e com a mesma Constepav, com o término das obras da 1ª fase, e o início das obras da 2ª – pós contratação do financiamento com a Caixa.

Os detalhes das providencias encaminhadas – que não são relevantes neste momento, daremos na nossa próxima reunião.

Em relação à contratação do financiamento da 2ª fase – que é o que mais nos interessa agora (para os Compradores da 2ª fase) – todo o processo de reavaliação foi refeito (existe uma pendencia ainda em relação ao valor do terreno, mas superável), a parte documental está ok (a “novidade” é que tb os Clientes da 1ª fase terão que assinar o documento que concordam com a entrada da Constepav na obra – mas isto será feito pela Ana/Caixa, e tb não vejo problemas pois está tb devidamente avalizado pela Caixa com a Berkley), o que permitirá termos “autorização” para chamar finalmente todos os Clientes da 2ª fase, seja para fazermos os distratos com a Casa Nossa e os novos contratos com a Constepav – quem ainda quiser ficar no empreendimento (com as condições contratadas à época, só atualizadas conforme previsto em contrato), ou para distratarmos definitivamente quem não pretende mais ficar no empreendimento.

Não há ainda previsão de valores, pagamentos, etc – devemos ter isto definido quando forem agendadas as reuniões com cada Cliente.

Tão logo tenhamos esta “autorização” (até provável/te final da próxima semana), agendarei nossa próxima reunião com a Comissão (e quem mais quiser participar) para definir como operacionalizaremos a reunião com cada Cliente.

Manteremos Vocês informados.
Grato


COMUNICADO DE 23/12/2016 ÀS 16h59
Prezados,

Antes de desejar a Todos e a cada Um os votos de um Natal de Luz e Paz, e que este espírito nos acompanhe em todos os dias de 2017 …..

Desde final de novembro, temos tido reuniões semanais com a Caixa – na engenharia/Gihab, com a 3AAM/Berkley, com a SR Santana.
Quase todos os dias, estamos fazendo o acompanhamento dos encaminhamentos necessários, para que finalmente possamos retomar o empreendimento, como um todo, seja nas fases 1 e 2 (contratação do financiamento) e nos serviços não incidentes.
Creio que, nunca estivemos tão perto das soluções, e acredito que existe uma possibilidade real de termos isto praticamente finalizado, certamente no 1º trimestre próximo – apesar que estamos tentando, de todos os modos, que pelo menos as formalidades legais com a Caixa & afins, estejam bem resolvidas ao final do próximo mês.
Sei que muito foi feito, e paciência, não nos podem acusar de não tê-la.
Acredito que “colheremos os frutos” arduamente semeados neste ano, e acredito ser possível, dependendo da data do ok final da Caixa, passarmos o Natal de 2017 no Água Marinha – vamos acreditar e trabalhar para que isto se realize !

Tão logo tenha novidades, informo a Todos Vocês.
Até breve, forte abraço e boas festas a Todos.

Eng. Luiz Alexandre Mucerino


COMUNICADO DE 05/12/2016 ÀS 15h30
Prezados Senhor@s

Tenho pontualmente falado com alguns de Vocês – particularmente com alguns da Comissão, desde a nossa última Assembleia – de 05/08 passado, procurando posicionar os principais fatos e providencias tomadas desde então.
Faço-o agora oficialmente, para que todos tenham as mesmas informações relevantes e necessárias – e a partir de informações mais concretas (pois até agora “tudo promessas”), em que ponto estamos, e tudo o que foi feito nestes últimos 90 dias, até “agora”.

Em princípio – e nada que Vocês não saibam, estamos nos empenhando de todos os modos possíveis, pra conseguirmos ter finalmente o ok final da Caixa, em relação a liberação do financiamento desta 2ª fase ainda este ano.
Apesar de ainda otimista em relação ao financiamento, acho que na prática, dificilmente o chamamento dos Compradores, acontecerá ainda em 2016, pois temos na prática temos pouco mais de 3 semanas úteis até o Natal, e aí sabemos que, por todos os motivos e pra todos, isto só retomará de fato em meados de janeiro próximo.

Além de todos os contratempos, os de sempre com a Caixa em particular – mas tb com a Berkley/PAR (seguradora e corretora de seguros – cujas obras não incidentes precisam ser resolvidas, e que atendem o empreendimento Agua Marinha como um todo – fases 1 e 2, as 304 unidades), a greve dos bancários acabou nos fazendo perder pelo menos metade deste prazo, sem que absolutamente nada acontecesse.
Só pra termos uma ideia, apresentamos toda a documentação da nova construtora em meados de agosto passado, depois da nossa Assembleia, o prazo de análise previsto era de cerca 15 a 20 dias, e até o momento presente, não tivemos a devolutiva da Caixa.
Aliás tinham “prometido de pé junto” que a avaliação do empreendimento estaria pronta pela engenharia no dia 14 passado, e passaram uma nova data, até 25 de novembro, que tb ainda não foi entregue.
Enfim, se quisermos trabalhar com a Caixa, e do modo e na velocidade deles.

Aliás, atrasei 1 semana na divulgação destas informações porque finalmente, depois de quase 40 dias solicitando uma reunião com a superintendência geral da SR Santana, finalmente esta aconteceu na 4ª passada – portanto as informações já contemplam esta reunião tb.

Isto posto, vou relatar em tópicos, abaixo, pra simplificar o entendimento das providencias em andamento, a saber :

– depois da nossa Assembleia, levamos a registro no cartório competente, a devida ata – em 18/08 último, para que pudesse ter todos os efeitos legais – das decisões tomadas, que estão explicitadas na ata acima apensada.
Basicamente dando poderes à Comissão e Adquirentes, em conformidade com a Lei, pela destituição da “Casa Nossa”, e pela aprovação da “Constepav” como única responsável pela 2ª fase do Agua Marinha, a partir de tal data, nos termos pactuados entre as partes, obrigações e responsabilidades;

– tenho cobrado a Caixa desde então – como sempre fiz aliás desde que assumi a responsabilidade /gestão do empreendimento.
É praticamente diária, inclusive várias vezes ao dia, por telefone, email, mensagem e “what´s app”, até nos finais de semana – centenas e centenas (literalmente, não é “força de expressão”, mas fato), que tenho inclusive tudo anotado e registrado ….;

– a partir de 26/08 último, algumas reuniões com a Constepav, para os devidos encaminhamentos técnicos e operacionais para início da obra da fase 2.
Inclusive no que tange ao andamento da documentação legal – e demais tramites necessários com a Caixa, para re-ratificação da avaliação do empreendimento pela engenharia/Gihab, diversas vezes prometida entrega, mas ainda em aberto, até “hoje” (conforme mencionado anteriormente).
Inclusive, na reunião acima mencionada com a superintendência geral da Caixa na 4ª passada, apresentamos o email enviado pela Constepav de 30/11 passado – abaixo – que ratifica o limite global de capacidade de financiamento da mesma, renovado até 10/02/2017. Ou seja, que se o financiamento da fase 2, não acontecer até esta data limite, a renovação do cadastro demora normalmente 90 dias, o que atrasaria ainda mais a assinatura do financiamento.

—–Mensagem original—–
De: Nicolle Miranda Enviada em: quarta-feira, 30 de novembro de 2016 15:01
Assunto: RES: postergarmos a reunião de amanhã

Boa tarde Eng° Luiz Alexandre,

Informamos que nosso limite global foi renovado, mas gostaríamos de lembrar que o prazo de validade é de até 10/02/2017.

Sendo assim, temos que correr para contratar a Fase 02 do empreendimento Água Marinha com a Caixa Econômica Federal até o dia 30/01/2017.

Atualmente, o prazo de revalidação gira em torno de 90 dias.

Estamos enviando hoje esta informação para que você possa apertar ou solicitar um agilidade maior da SR Santana.

Aproveitando a reunião, gostaríamos de solicitar os resultados da avaliação da Fase 02, conforme solicitação da CEF.

Desde já, agradecemos o seu retorno e nos colocamos à disposição para eventuais dúvidas.

– tivemos internamente, desde 12/09 último diversas reuniões internas sobre o planejamento da obra (HISS), e com a área de vendas – eng. Alexandre Monteiro.
Estamos prontos para o andamento das obras, mas sempre na dependência da Caixa;

– algumas reuniões tb com a Casa Nossa – inclusive na Caixa com a Sra. Ana e, 03/10 último, pois estamos sendo cobrados – e com razão – tb por Eles, visto que embora a Assembleia de 05/08, com a definitiva retirada deles da obra, os exima de responsabilidade objetiva em relação às providencias do empreendimento, o não encaminhamento para início da fase 2 (e o término da 1 e das obras não incidentes), deixa toda negociação, arduamente conseguida, sem efeito prático;

– depois de muito “cobrar” a Caixa e a PAR Seguradora, para agilizar a contratação para término da fase 1 e das obras não incidentes (que interferem direta e indiretamente nas obras da fase 2), através de do Dr. João Bosco ex-executivo do mercado de seguros, consegui agendar uma reunião com o presidente da Berkley, Dr. Marcelino – em 20/10 último, onde ratifiquei o entendimento de que a melhor solução para o empreendimento Água Marinha, como um todo, seria a imediata contratação de uma única construtora, seja por questões técnicas como de custos.
Fui muito bem recebido, houve este entendimento em relação ao sugerido, e, de imediato, foi nos re-apresentada a 3AAM (com quem já tinha estado há mais de 6 meses atrás, numa reunião entre a PAR e a Caixa), como a preposta que daria este andamento;

– me reuni com o Dr. Luiz Mourão, diretor da 3AAM, no dia seguinte – 21/10, e posteriormente nos dias 25/10 e 4/11, com a presença tb do arquiteto Fellipe Agnelo da mesma empresa.
Sempre com o entendimento comum e acordado, para solução definitiva para término da 1ª fase e das obras não incidentes;

– em relação ao término da fase 1, nenhuma dúvida, inclusive com toda documentação preparada para a nova tomada de preços – com diversas empresas do mercado, e com a própria Constepav.
Em relação às obras não incidentes, pendencias técnicas, tanto em relação à rede de água e esgoto, como do arruamento – informação que já vínhamos informando, inclusive a Caixa, desde da 1ª notificação do sinistro, em outubro 2015 !!!;

– em 11/11 último, finalmente conseguimos agendar uma reunião entre a engenharia/Gihab/Caixa com a Berkley/3AAM, para solicitar que houvesse a imediata contratação do término das obras da fase 1, enquanto, em paralelo, se esclarecessem as questões técnicas das obras não incidentes, para posterior orçamento e tomada de preços.
Isto não foi aceito pela Gihab, visto que haveria o entendimento de que o empreendimento deveria ser resolvido na sua totalidade – inclusive com o acesso ao mesmo e fornecimento dos serviços de responsabilidade do poder público.
A Gihab apresentou um projeto da rede de água e esgoto prevista em meados de 2011 – que a 3AAM não tinha conhecimento.
Coloquei que este provável estudo, feito à época pela antiga construtora InMax, já estaria “caducado”, seja em função de que já teria havido a execução por parte do Semae/Prefeitura de Mogi de uma parte desta, seja porque, já tínhamos proposto, faz tempo, a solução de fornecimento de água por poço(s) artesiano(s) e esgoto ligando na rede existente.
E que, esta solução inicial da rede, provável/te teria um custo muito superior à verba garantida pela apólice de seguro da Berkley – o que obrigaria, um aporte adicional de recursos. E aí, sem data de previsão de solução;

– em função disto, agendamos uma reunião técnica em Mogi das Cruzes na presença da 3AAM, com a empresa EAC, que havíamos contratado para o estudo do fornecimento de água via poço artesiano – e que já deu entrada para licenciamento do 1º poço junto ao DAEE (devemos ter a licença nos próximos dias), onde foram ratificadas as informações que, há muitos meses, venho avisando a Caixa – de que a melhor solução, tanto técnica como de custo, seria a do poço artesiano.
Mas e independente desta solução, encaminhamos o pedido para um novo levantamento da rede de água e esgoto existentes hoje – imaginando como alternativa ao poço artesiano uma rede simplificada, assim como da rua de acesso ao Condomínio, que por estar contigua a área de preservação ambiental, teria uma solução de alto custo – mas que poderia ter este custo sensivelmente menor se, ao invés do muro de arrimo, a contenção fosse feita por talude;

– estamos aguardando uma nova proposta da EAC para a viabilidade das 2 soluções propostas, que a 3AAM se propôs a arcar, dentro da verba prevista do seguro da infra não incidente – que deverá ser entregue provavelmente ainda hoje, para com estas informações podermos dar o encaminhamento mais rápido, tecnicamente e dentro da verba disponível;

– na 4ª da semana passada, conseguimos finalmente ter uma reunião com o Dr. Sergio Cançado, superintende geral da SR Santana (juntamente com a Ana), quando mais uma vez, expus as dificuldades em agilizar com a Caixa uma solução definitiva para o empreendimento.
Ficou claro pra Ele, ratificando o que sempre colocamos pra Vocês, desde a 1ª reunião que tive com a Caixa para a retomada do empreendimento em outubro de 2014 – mas e principalmente na Assembleia de 05/08 pp , de que, só uma solução integrada, das fases 1 e 2, poderiam viabilizar definitivamente o empreendimento.
Lamentável que, parece que só “agora”, o assunto chega na Caixa, na instância adequada, para este encaminhamento definitivo – e a percepção clara por parte Dele que, obviamente a responsabilidade última em relação a isto, é da Caixa, inclusive no que tange a obrar a própria PAR e a Berkley, pela agilidade na solução;

– segundo Ele, é compreensível de que a Gihab precisa resolver o empreendimento “como um todo e definitivamente”, com a entrega total das 304 unidades do Água Marinha – e que, portanto, a solução dos serviços de responsabilidade do poder público, precisam ser resolvidos concomitantemente.
Embora logo quando da aprovação do empreendimento houvesse um TAC que obrigaria o empreendimento em executar uma nova rede de água, posteriormente apresentei ao Semae a solução do poço artesiano, que seria aprovável por parte do poder público. Em função disto foi que demos andamento no pedido de outorga do poço artesiano junto ao DAEE, que como mencionado, deve sair nos próximos dias.
Mas e independente disto – pois a palavra definitiva em relação ao(s) poço(s) artesiano(s) é do Semae, a Caixa, através do Dr. Sergio se predispôs a intervir oportunamente, caso isto se faça necessário;

– ratificando o entendimento do Dr. Sergio em relação à responsabilidade da Caixa em trazer uma solução rápida, sistêmica e definitiva para o Água Marinha, combinou-se que haveriam reuniões semanais com a Gihab, e com todos os demais prepostos do empreendimento, sendo que esta 1ª próxima reunião, deve acontecer ainda hoje, às 16hs;

– aliás a reforçar esta urgência, além das informações solicitadas e prestadas ao MP no dia 30 passado, informamos à Caixa da presença da imprensa no último sábado no empreendimento.

Portanto e “resumindo o resumo” :

1. estamos fazendo tudo e de todos os modos, para que a Caixa e os demais responsáveis pelo empreendimento deem andamento definitivo para a entrega das 304 unidades do Água Marinha;
2. a Caixa entende esta liderança e responsabilidade, e só entende como solução final e definitiva, o término das obras da fase 1, da infra não incidente (água, esgoto e arruamento), e a contratação do financiamento das 128 unidades remanescentes do Água Marinha, com a Constepav;
3. entende tb, e devidamente acordado com a Berkley, que a solução Constepav, é a única tecnicamente viável, com custos e prazos mais compatíveis, para contratação de todas as obras remanescentes – dentro dos valores contratados (saldo do financiamento Caixa fase 1, apólice de seguro fase 1, apólice de seguro obras não incidentes, e valor a contratar das 128 unidades remanescentes do Água Marinha).
4. temos como data necessária limite, em termos isto resolvido, toda parte técnica, legal e burocrática até 31/01/2017, para que posteriormente possamos dar andamento, sejam com os Compradores, sejam com as providencias técnicas para andamento das obras do empreendimento.

Tão logo tenhamos novas informações repassaremos a Todos.


E-mail Enviado em: sexta-feira, 03 de junho de 2016

Prezada Comissão 2ª fase, bom dia

Esta semana coloquei um comunicado, ainda no site da Casa Nossa, com as últimas notícias, principalmente da fase 1 – e das boas perspectivas em relação à fase 2.

Me coloquei e ratifico que estou à disposição desta Comissão para conversarmos pessoalmente, se Vocês acharem necessário, como fiz na semana passada com a Comissão e Compradores da fase 1, na presença da Caixa inclusive.
Poderia ser um pouco mais à frente, mas como imagino a ansiedade de todos, se for necessário, posso encontra-Los, mesmo antes de termos notícias mais definitivas – que ainda devem demorar algumas semanas, pois tem toda uma tramitação documental interna com a Caixa que não é nem simples, nem rápida (ontem a Constepav oficializou junto à Caixa, a intenção de substituir a Casa Nossa na 2ª fase do Água Marinha).

Assim, se houver esta intenção de uma reunião o quanto antes, como não podemos mais – por enquanto – usar o escritório da obra, teremos que fazer esta reunião num outro local – vou pedir pra que a Milka coordene com Vocês, este local, para uma pequena reunião.

è Como não estou mais na Casa Nossa, por enquanto todas as comunicações entre nós tem que ser feitas neste meu email, e no da Milka.

è Como o meu maior contato foi com a Sabrina, até que Vocês decidam – se Ela continua ou não “presidenta da Comissão da 2ª fase”, vamos centralizar nela nossas “conversas”, mas sempre copiando todos Vocês – formalmente eleitos.

è Mas e como já mencionei, como agora, com a 1ª fase sob gestão da Caixa, e como a 2ª fase deve ser com a empresa acima mencionada – que deve inclusive terminar a fase 1, entendo que pode fazer sentido unirmos definitivamente as 2 Comissões, tornando-a “única e mais forte” – pois embora as 2 fases estejam em momentos diferentes, o empreendimento é único – e a solução da 1ª fase interessa à 2ª e vice-versa !
Assim, vou pedir que o Ednilson, presidente de Comissão da 1ª fase, encaminhe este assunto com a Sabrina, com Vocês.

Grato

Eng. Luiz Alexandre Mucerino
luiz.alexandre@ecoplano.com.br


E-mail Enviado em: quarta-feira, 01 de junho de 2016

Prezados Senhores :

Embora desde 03/05 pp. não mais oficialmente como gestor da 1ª fase do empreendimento Água Marinha, na 2ª da semana passada, fui a Mogi e me reuni com a Comissão de Representantes e com alguns dos Clientes que conseguiram estar presentes.
Basicamente para explicar pessoalmente os motivos da decisão deste meu desligamento, ratificando o que escrevi na última mensagem no site – inclusive para Vocês, da fase 2.

Como disse que o faria, me disponibilizei, a continuar todos os esforços pessoais possíveis até o encaminhamento definitivo da entrega do empreendimento – independente deste desligamento profissional como gestor da Casa Nossa.

Acabou sendo votado nesta reunião, pelos presentes, pela minha inclusão e participação com a Comissão na busca das soluções definitivas, principalmente, mas não só, com a Caixa – que é quem passa a ter a responsabilidade final pela entrega desta 1ª fase, visto que a Casa Nossa “sai da obra”, principalmente pelo impasse financeiro criado, sem a expectativa de assinatura do financiamento das 128 unidades remanescentes do Água Marinha.

Assim, e diante desta decisão da Comissão da 1ª fase, junto com estes, estou co-participando, tanto das decisões, como ajudando a implementá-las – e que embora em “ritmo Caixa” (qq tomada de decisão, demora semanas ….), entendo que as perspectivas são positivas, até com a esperança – muito trabalho e “pressão” – para que a entrega final desta 1ª fase aconteça antes do final do ano.

Especificamente da fase 2 – e independente das ações em andamento pela Casa Nossa – estou com 3 boas negociações com construtoras/incorporadoras em andamento, com perspectiva de entrarem na 2ª fase do Água Marinha.
Sendo que, com 2 delas, estive pessoalmente na semana retrasada, na Caixa/SR Santana – com a Sra. Ana Lúcia, e particularmente com a “Constepav” já estamos encaminhando a parte documental/legal para análise da Caixa – que já deu um “pré-sinal verde”, pois a pré-negociação comercial já está bem encaminhada.

Não quero me “antecipar” em relação à real possibilidade de uma destas negociações darem certo (e, como disse, a Casa Nossa, tem outras em andamento, inclusive com um fundo de investimento que já pré-sinalizou a possibilidade de entrar no negócio) – para não termos novas expectativas, que se frustram depois.
Mas, acredito que “nunca estivemos tão perto” de uma solução, com uma nova empresa no lugar da Casa Nossa (mas em princípio, usando o mesmo método construtivo) – embora e obviamente, a “palavra final” dependa sempre da Caixa.

Assim, e enquanto não tivermos uma destas negociações mais adiantadas – acredito ainda entre 30 a 60 dias, se der tudo certo – não vejo a necessidade de falarmos pessoalmente.
Embora possa fazê-Lo, se Vocês acharem que isto pode ajudar – mas não poderá mais ser na obra, e preciso me programar para ir ao encontro de Vocês, com antecedência.

E, naturalmente, desde que Vocês – a Comissão representando os Compradores, entenderem e quiserem que eu continue a buscar alguma destas soluções – independente desta minha disponibilidade pessoal, e pelo que sei, a Casa Nossa entrará com contato com Vocês, para explicar os fatos ocorridos e os próximos passos (que aliás me autorizaram a que eu colocasse esta msg no site hoje).

E, minha sugestão inclusive é que, embora o empreendimento tenha 2 fases distintas e com desafios em estágios diferentes, acho que, mais do que nunca, as 2 Comissões poderiam e deveriam “trabalhar juntas” – e pra mim, tb seria mais fácil.
Vou sugerir isto pro Ednilson que preside a Comissão da 1ª fase, pois com certeza parte importante das decisões a serem encaminhadas, principalmente legais, são de interesse comum – visto que o empreendimento é único.

Sei que à medida que aumentam as dificuldades, a desesperança e a desunião dispersam o grupo – e Vocês tem muitos motivos pra isto.
Mas não estaria ainda buscando soluções, se não acreditasse que estas são difíceis, mas possíveis !
Portanto, é muito importante que, algumas pessoas assumam a Liderança deste grupo da 2ª fase, pois isto nos fará e ao empreendimento, mais fortes – e portanto mais próximos de uma perspectiva de solução.

Como agora não estou mais como Casa Nossa, por enquanto, estou à disposição pelo meu email pessoal -> luiz.alexandre@ecoplano.com.br e à disposição se quiserem prosseguir.
Apesar das dificuldades, agradeço a Todos pela colaboração de Vocês, e pela confiança que tive nestes meses que estivemos juntos.


E-mail Enviado em: terça-feira, 10 de maio de 2016

Prezados Senhores Clientes

Na 3ª da semana passada, mandei o comunicado abaixo para a Caixa – e para a Comissão dos Compradores da 1ª fase do Água Marinha – sobre a minha decisão profissional de sair da gestão do empreendimento (ratificando a decisão da Casa Nossa de entregar o empreendimento para a Caixa).
Estas razões, resumidamente abaixo relacionadas – particularmente as últimas e mais importantes desde que assumi a responsabilidade pela gestão geral do empreendimento – de outubro de 2014 até a semana passada, são os principais fatos que me fizeram tomar esta decisão.

Decisão esta que se estende aos Clientes da 2ª fase – embora eu tenha ao longo de todos estes meses, me reunido com Vocês informalmente, pois eu ainda não tinha o mandato da Casa Nossa para oficialmente tratar de qq coisa relativa à obra, exceto o encaminhamento que busquei dar junto à Caixa, de assinatura das 128 pastas faltantes, do saldo do empreendimento.

Junta-se a este fato de que, apesar de toda a liberdade de tomar todas as decisões que entendia importantes serem tomadas – e o foram, nestes quase 20 meses à frente do Água Marinha 1ª fase, pela Casa Nossa, neste momento, me sinto incapaz de ser útil, seja para atendê-los, seja para poder resolver as demandas com a Caixa, e em última instância aos Compradores.
Foram 20 meses intensos, e que apesar das enormes dificuldades que tivemos que enfrentar, sempre tive todo o apoio, inclusive e particularmente com a Comissão, inclusive da 2ª fase – a quem particularmente agradeço, e boa parte dos Compradores, que souberam me cobrar no que precisava ser cobrado, assim como souberam entender e esperar quando os desafios eram maiores do que poderíamos resolver.

Apesar da decisão tomada, e apesar da óbvia frustração profissional de não “entregar as chaves” a cada Um de Vocês, a viabilidade do empreendimento é possível, com algumas negociações de interessados em andamento, e 3 em particular avançando bem – mas e óbvio é uma negociação complexa, seja pelos valores envolvidos, mas e principalmente pelas dificuldades políticas que o País atravessa, que dificulta toda e qualquer negociação.

Muito importante e como sugestão, que a Comissão já legalmente constituída, desde o ano passado, tenha poderes e autonomia para poder agir em nome de todos – e para que mantenha todos os Compradores coesos e unidos, pois o objetivo final de todos, é o mesmo, que é a entrega do empreendimento !
Ontem estive com alguns membros da Comissão da 1ª fase, e apesar do “susto” e da responsabilidade que recai sobre os mesmos, eu me comprometi pessoalmente, e sem qualquer outro interesse (embora eu tenha um contrato com a Casa Nossa com honorários a serem ainda recebidos), caso esta seja a decisão e o interesse, da Comissão e dos Compradores, em buscar ajudar até a entrega final do empreendimento.
Seja nos encaminhamentos com a Caixa, seja em quaisquer outras decisões a Comissão, representando os Compradores, decidirem tomar.
Me reservando o direito de só não me envolver – direta ou indiretamente – em qualquer confronto com a Casa Nossa, pois apesar das dificuldades que tb tive com eles, é uma relação de longa data, que principalmente por questões pessoais, faço questão de preservar – mas tb em relação a Casa Nossa, se puder intermediar qualquer negociação, amigavelmente, contem com isto também.
E, isto, ratifico também com a Comissão e Compradores da 2ª fase, se este for o desejo de Vocês.

Ainda a confirmar, tão logo tenhamos o encaminhamento das soluções com a Caixa e afins, da 1ª fase (imagino nos próximos 15 dias) – que tb afeta indiretamente a 2ª etapa, agendaremos uma reunião com Vocês – e quem sabe já com boas notícias, mais concretas, da negociação com algum dos interessados.

Agradeço novamente a cada Um de Vocês, pela confiança depositada em mim, ao longo de todos estes meses, e independente do profissional, me mantenho pessoal/te à disposição de Vocês se puder ser útil.

Ana (Noely, Armeny), boa tarde

Desde que assumi a gestão do empreendimento – em final de 2014, com o aval dos Compradores e posteriormente da Comissão constituída, e da própria Caixa, tenho posicionado regularmente, dos desafios e dificuldades que precisavam ser – em muito superados, para que o empreendimento Água Marinha pudesse ser entregue nas condições e prazos compromissados.

Entre estas dificuldades, sem minimizar outras já insistentemente mencionadas ao longo de todos estes meses, a mais relevante e importante, era a recomposição da integralidade da equação econômica/financeira do empreendimento total (304 unidades) provocada pela não assinatura, pela Caixa, das pastas relativas às 128 unidades remanescentes deste empreendimento.

Por este mesmo fato absolutamente relevante, comunicamos à Caixa, sobre a necessidade de acionar o seguro que garante a execução da infra estrutura não incidente, o que possibilitaria inclusive, a entrega sem mais atrasos do empreendimento nesta 1ª fase aos Adquirentes – previsto para dezembro próximo passado, e portanto sem um aumento nos prazos pactuados, e consequentemente dos nossos custos, principalmente fixos.

Porém e depois de muitas idas e vindas – depois de praticamente 8 meses desde a formalização do referido acionamento do “sinistro” até a presente data, não temos ainda nenhuma posição, nem da Caixa nem da seguradora Berkley.
E o atraso destas obras não incidentes, além de um novo acréscimo nos custos e nos prazos, compromete definitivamente o término do saldo do pactuado com a Caixa.

Assim e diante destes e de tantos outros fatos, insistentemente relatados e reiterados, sem que a Caixa em tempo hábil tenha empreendido solução ou até simples respostas – apesar da particular boa vontade e atenção de Vocês, e tendo se esgotado toda e qualquer capacidade de gestão da obra, inclusive da geração de recursos outros que não os advindos da venda das demais unidades do empreendimento para fazer frente aos custos e despesas da obra, cujo ônus nos foram e continuam a ser transferidos, não resta outra alternativa além da de comunicar, a decisão pela imediata saída do empreendimento – fato este que passamos para conhecimento da Comissão de Representantes.

Se tudo isto não fosse o suficiente, a lacônica comunicação da Caixa de 29/04 pp – “há de se considerar o cenário político atual e suas eventuais implicações nos procedimentos de empresas públicas, como é o caso da Caixa”, só reforça o nosso entendimento nesta incapacidade em termos posições assertivas e em tempo hábil da Caixa, que pudessem definitivamente evitar a inevitável decisão, acima anunciada.

De agora em diante as decisões e medidas sobre a continuidade das obras deverão ser adotadas e decididas entre a Caixa e a Comissão dos Adquirentes.
Assim serve a presente para notifica-Los na data de hoje de tal decisão, independente das eventuais medidas outras cabíveis ratificando o aqui informado.
Assim e partir desta, o empreendimento já não está mais sob minha responsabilidade – mas me mantenho à disposição no que necessário for para esta transição.

Da minha parte, apesar da enorme frustração, fica a certeza de que busquei de todos os modos, preservar acima de tudo o meu compromisso e responsabilidade assumidos para levar sempre a bom termo a finalização das obras e do empreendimento, seja com a Casa Nossa, como com a Caixa, mas e principalmente com os Compradores.
Assim, e se ainda de algum modo, puder ser útil para cumprir este objetivo, estou à disposição.

Grato

Eng. Luiz Alexandre Mucerino
luiz.alexandre@ecoplano.com.br


E-mail Enviado em: sexta-feira, 15 de abril de 2016 08:57

Ana (Noely, Armeny), bom dia

Estamos chegando no prazo máximo estipulado na reunião que tivemos na PAR com o representante da Berkley, para uma definição de como e quando será dado andamento nos serviços da infra não incidente.
Na 5ª da semana passada, Você tentaria falar com o Zé Carlos, passou mais toda esta semana, e nada !
Qual o prazo legal que a Caixa tem que cobrar, e ter a resposta, da seguradora ?

Estamos muito “pressionados”, de todos os lados – acho que Vocês já estão “cansadas” de ouvir isto, como eu de “falar”, mas e sempre de algum modo, conseguimos superar as dificuldades, e conseguimos chegar aqui.
A relação com os Clientes, a duras penas reconquistada a confiança, está “no limite” – pois além do novo atraso, simplesmente não conseguimos nos posicionar em relação a data de entrega do empreendimento.

Sempre lembrando que, seja qual for a decisão tomada pela Berkley com Vocês, temos ainda que alinhar com Semae, com Prefeitura, executar os projetos, as obras em si – desta infra, de término do empreendimento, que são inclusive dependentes desta infra mencionada – e isto demanda novos prazos, novo aumento dos custos, fixos principalmente.

Estamos fazendo uma obra com um orçamento de 5 anos atrás, sem reajuste, e que entre seu início, sua retomada, e provável termino – se realmente conseguirmos finalizá-la em 30/09 próximo, daria pra fazer 3 empreendimentos iguais a este, no mínimo !
Fora as reclamações – muitas delas justas, que fatalmente só se agravarão, com esta nova situação – e ainda indefinida !

Aí e obvio, não tem como “sobrevivermos”, e não tem “paciência que aguente” !!!

Além disto, ainda não tivemos retorno do pedido de suspensão da cobrança de juros – tivemos reunião na 6ª, dia 01/04, com a Comissão, hoje é dia 15 ….
Do mesmo modo, a solicitação para liberação da retenção indevida feita, por conta dos recolhimentos do empreendimento, em função do sistema pré-moldado – que é norma do INSS (que é o maior e único interessado em ter o recolhimento correto).
Quando teremos estas 2 posições, definitivamente ?

Por fim, e completando o “desabafo”, todas estas indefinições, postergações, tramites internos, “idas e vindas” da Caixa, só prejudicaram, e continuam a prejudicar o empreendimento e seus Clientes – com todos estes custos adicionais, e que não são poucos, e todos estes prazos nunca cumpridos.

Assim e mais uma vez, peço que Vocês intervenham e cobrem com firmeza na solução destas demandas mencionadas – para evitarmos mais problemas e danos !

Grato
Eng. Luiz Alexandre Mucerino

Prezados Clientes

Como ainda não temos a data da nossa próxima reunião – que pretendemos agendar tão logo tenhamos a posição da Caixa das obras da infra não incidente* (que atendem todo o empreendimento do Água Marinha, das 304 unidades), e pra não deixar Vocês sem as últimas informações :

– temos várias negociações em andamento, em relação à fase 2 do empreendimento;

– além das anteriormente mencionadas – que constam da última ata, temos outras 3 novas empresas analisando, inclusive um fundo de investimento, que deve vistoriar o empreendimento na próxima semana.
De todas estas, apenas uma delas, declinou da análise;

– infelizmente, pelas próprias dificuldades do empreendimento, e da Caixa – inclusive a situação econômica e política, é uma negociação complexa, sob vários aspectos.
O que faz com que os prazos desta análise sejam maiores do que poderia ser o usual;

– mas e ainda assim, estamos confiantes que, até o final do mês de junho próximo – ou seja, mais aproximadamente 75 dias, consigamos ter uma resposta definitiva, e esperamos positiva, em uma destas negociações;

– tanto assim, que estamos dando entrada novamente em toda a documentação na Caixa – estamos pagando estes custos, para atualização do pedido de avaliação e financiamento.

Assim, e tão logo tenhamos uma pré-definição de um destes eventuais interessados, agendaremos individualmente com cada Cliente, para encaminharmos a atualização da documentação e do contrato.
Sempre na busca de uma solução justa, para Todos – inclusive dos eventuais interessados em distratar o inicialmente pactuado.
Grato a Todos
* conforme email acima postado enviado à Caixa na data de hoje, 15/04/2016

Eng. Luiz Alexandre Mucerino


COMUNICADO DE 28/03/2016

Trabalhamos na 6ª do feriado, sobre vários assuntos importantes do Água Marinha/Mogi que agora são “pontos críticos” para entrega da obra.

Tivemos na última 5ª de manhã com a “Caixa” – Ana e Noely e Luciana da “Gihab”, com a “PAR” corretora do seguro da Caixa, e com a seguradora “Berkley”, através do terceirizado Deles – “3AAM”. Me chamaram hoje novamente na SR Santana – às 16hs – onde acho que podemos ter “mais novidades”.

Inclusive quero confirmar a reunião Deles/Caixa com a Comissão dos Compradores – talvez ainda nesta 6ª, dia 01/04.

Assim, pra não colocar informações que podem já estar “velhas”, vamos publicar as atas e o que aconteceu depois da nossa reunião – nestas semanas – inclusive da nova data da reunião com a Caixa, incluindo a reunião de hoje.


COMUNICADO EM 11/02/2016

Prezados Senhores

Embora previamente agendada para esta próxima 6ª feira, dia 12, nossa reunião com a Comissão de Representantes do empreendimento Água Marinha – fase 1 – achamos por bem adiá-la, para o dia 26 próximo, no mesmo horário – 15hs, e local – no escritório da obra, visto que existem algumas informações bastante relevantes, que acreditamos deveremos ter retorno nestas próximas 2 semanas, e que são de fundamental importância para o andamento do empreendimento – 2ª fase, a saber :
– andamento das tratativas com Banco do Brasil e investidores privados, para financiamento das unidades remanescentes do Água Marinha (128 uds);
– alguns tramites da 1ª fase, que podem impactar indiretamente a 2ª fase.

Assim, vamos tentar ter todas estas informações até o dia 26 próximo, que nos parecem as mais importantes, visto que, do resto, o empreendimento segue cumprindo o cronograma, assim como com as visitas programadas à obra.
Mas e lembrando que, como dependemos de 3os nestas informações – para que não haja frustração se não conseguirmos responder com 100% de objetividade, particularmente nos assuntos acima.

Grato

Eng. Luiz Alexandre Mucerino


ATENÇÃO

Relação de documentos necessários para a análise de crédito do modulo II, download aqui!

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Aos Clientes do módulo 2, boa tarde

Estamos praticamente no final do ano de 2015, que encerramos, apesar da frustração de não termos assinado o módulo 2 com a Caixa, com uma renovada esperança !

Tentamos por todos os modos, resolver os contratos do módulo 2, com o “geric” da Casa Nossa, mas e embora ainda não tenhamos um “não final” da Caixa, isto nos parece cada vez mais distante – apesar de tudo o que foi feito !
Inclusive pelo fato de que, diante da não assinatura do módulo 2, agora fomos obrigados agora a acionar o seguro para a execução dos serviços não incidentes – o que, obvia/te praticamente inviabiliza o nosso cadastro para qualquer novo crédito (tivemos que acionar o seguro por não termos assinado o módulo 2, e acioná-lo significa praticamente tirar todas as chances de assinar o módulo 2 – “ficamos correndo atrás do rabo”).

Diante disto, das 3 possibilidades que tínhamos aventado para resolvermos o módulo 2, temos uma perspectiva real de conseguirmos uma nova empresa “gericada”, para substituir a Casa Nossa, no processo de financiamento com a Caixa – que aceitaria fazer a obra dentro do nosso sistema construtivo.
Assim, estamos em negociações avançadas, agora em relação a preços, riscos e demais avenças, para entender em quais condições comerciais, esta nova empresa poderia entrar no empreendimento – mas que agora só serão retomadas pós o recesso de final do ano.

Além disto, das outras 2 possibilidades inicialmente levantadas, temos uma conversa em andamento com um investidor – mas a situação política-economica do Brasil, fez todas as negociações “pararem” nestas última semanas, e em relação ao Banco do Brasil, ainda estamos aguardando a liberação do desmembramento do terreno do módulo 1 do 2, pela Caixa, para podermos formalizar o pedido de financiamento.

E que, nada impede, independente dos fatos acima, a ida da Comissão dos Compradores dar andamento de uma “queixa” junto ao MP – que vamos tratar na nossa próxima reunião.

Que será dia 15 de janeiro próximo, às 15hs, na obra – programem-se !

Aproveito para desejar a Tod@s um Natal no verdadeiro espírito do Cristo, de Luz e Paz, e que 2016, seja o ano, e o quanto antes, que vamos resolver a Casa Nova !


 

nossa 1ª reunião do ano com as Comissões, dia 15/01, 6ª da próxima semana, na obra:

– módulo 2 (quem ainda não assinou com a Caixa), às 15hs;

– módulo 1, às 17hs.


Resumo das Atas das Reuniões, download aqui! Pedimos que fiquem atentos para as mudanças nas datas das próximas reuniões.

As reuniões regulares mensais serão realizadas na obra, com a Comissão de Representantes, das 8.30 às 10.00hs. Pedimos que vocês façam o agendamento, lembrando ainda que a presença de todos é importante, desta forma todos os demais adquirentes ficarão cientes perante o andamento do empreendimento.

Seguem as próximas datas:

data

Ata de Reunião do dia 08/05/2015, download aqui!

 

Ata de Reunião do dia 12/06/2015, download aqui!